Warian Santos
Warian Santos

Profissionalizado no Clube do Remo aos 18 anos, com participações em jogos do Campeonato Paraense deste ano e bicampeão da Copa Norte Sub-20, o volante Warian Santos, mais conhecido como Ameixa, foi liberado para passar por testes no Grêmio (RS) e não aceitou a proposta de renovação de contrato com o Leão.

Há exatamente uma semana, o garoto embarcou rumo a Porto Alegre (RS) com a missão de passar por 20 dias de testes no clube gaúcho. Antes de viajar, porém, o jogador havia iniciado as negociações de renovação de contrato com o Clube do Remo, uma vez que seu vínculo no Baenão vai somente até novembro.

Nesta terça-feira (09/09), no entanto, o diretor de futebol do clube paraense, Thiago Passos, informou a decisão do atleta. “O Ameixa não quis renovar com o Remo. Ele preferiu apostar na aprovação dele no Grêmio (RS)”, contou.

Assim, Ameixa é o quarto dos jogadores de destaque da categoria de base azulina, que deu adeus ao clube de origem. Antes dele, foram o atacante Jayme (pertencente ao Fluminense-RJ e jogando na Macedônia), o meia Rodrigo (hoje no Corinthians-SP) e o zagueiro Igor João, que negocia com a Anapolina (GO).

O outro jovem jogador que recebeu propostas de clubes foi o zagueiro Tsunami. Flamengo (RJ), Corinthians (SP) e Vitória (BA) demonstraram interesse oficial pelo jogador.

“Estamos falando com o jogador para renovar por mais 3 anos. Até agora, ele é jogador do Remo”, frisou Passos. O contrato de Tsunami, de 19 anos, também expira em novembro.

ORM News, 09/09/2014