Alex Ruan e Rony
Alex Ruan e Rony

Durante o coletivo na tarde desta sexta-feira, 12/09, Roberto Fernandes dispensou mistérios e definiu a equipe titular que irá enfrentar o River (PI) no domingo (14/09), em Bragança. Uma única mudança será feita com relação ao time que goleou o Interporto (TO) por 3 a 0, na rodada passada, também no Diogão. A saída óbvia é de Rodrigo Fernandes, que deixou o clube. Seu substituto na lateral-esquerda será Alex Ruan.

A vaga no setor estava sendo disputada entre Alex e o volante Régis, que jogaria improvisado. A prioridade do técnico é manter firma a linha de defesa com quatro jogadores, porém Roberto Fernandes inicialmente mostrou certo receio em optar pela prata da casa, que considera bom no apoio, mas peca na marcação. Apesar disso, o comandante azulino resolveu dar uma chance ao garoto.

“Essa é a única mudança no time. O restante do time é o mesmo. Hoje, no futebol, se exige rigor tático e utilizamos uma linha de quatro bem definida na defesa. O Alex (Ruan) é bem satisfatório no apoio, mas precisa melhorar na marcação. Resolvi começar com ele no domingo e não pela improvisação. Vamos dar uma chance para ele provar que é um lateral-esquerdo completo e não apenas um ala. Conversamos bastante com ele e estamos confiantes”, explicou Fernandes.

Sendo assim, a formação titular do Leão contra o River (PI) será: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Michel Schmöller, Dadá, Danilo Rios e Reis; Leandro Cearense e Rony. Durante o coletivo, o treinador ainda testou Ratinho no meio-campo e Danilo Lins no ataque, que se mostram como opções de Roberto Fernandes para o decorrer da partida.

A delegação remista viaja ao município do interior do Pará na tarde deste sábado, 13/09. A partida entre Remo e River (PI) será neste domingo, às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança.

Globo Esporte.com, 12/09/2014