Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

A combinação de resultados pode adiar a decisão do Parazão 2014. Caso os bicolores conquistem o título da Taça Estado do Pará, automaticamente a dupla Re-Pa se reencontra para decidir a Taça Açaí, uma vez que cada equipe teria um turno conquistado. Entretanto, essa possibilidade, no que depender dos remistas, estará em último plano, seja por questões de calendário ou até mesmo financeiras.

Os dois jogos que decidem o returno estão marcados para os dias 22 e 28/05. A diretoria azulina, por ter o mando da partida de ida, estipulou os valores dos ingressos em R$ 40 a arquibancada e R$ 80 a cadeira. De acordo com o presidente Zeca Pirão, a expectativa é de um grande público, capaz de sanar boa parte dos compromissos financeiros do clube.

“É uma decisão onde o Remo pode ser campeão paraense direto. O clube precisa manter os compromissos com jogadores, funcionários, Justiça do Trabalho e outras coisas mais. O Remo só vive de renda, pois os patrocínios são pequenos para corresponder às despesas. Tenho certeza que o Remo vai vencer todos os ingressos e sair vitorioso nesses jogos”, aposta.

Mesmo que uma eventual perda do título do segundo turno force mais dois jogos, provavelmente com casa cheia, o dirigente entende ser melhor definir o título de uma vez só. A opinião dele se espalha pelos demais setores da equipe. Até o técnico Roberto Fernandes defende a ideia, mas por outros motivos.

“Se o Paysandu tivesse essa possibilidade, eles também pensariam dessa forma. O campeonato se prolongou demais e se precisarmos de outros jogos, vamos encerrar no meio da Copa do Mundo. Acredito que é ansiedade dos jogadores, comissão técnica e torcida, resolver isso ainda nos dois jogos”, completa.

Diário do Pará, 12/05/2014