Rogélio
Rogélio

No último trabalho comandado por Charles Guerreiro, na manhã de ontem, a equipe que vai a campo hoje foi praticamente definida. A confirmação só não foi dada oficialmente porque o treinador, apesar de acenar com a formação desde a decisão do primeiro turno, insiste no mistério e a possibilidade de colocar alguns atletas com baixo rendimento, caso do zagueiro Rogélio, que perdeu o posto para Carlinho Rech, atualmente o mais indicado.

“Ele jogou muito bem no Re-Pa e pode voltar. A dúvida é mais essa. Thiago Potiguar está de volta ao time, então vamos fazer a diferença aqui para não deixar para depois. Nós achamos uma forma de jogar com três volantes, achamos uma forma de jogar com dois meias, três atacantes… É uma equipe bastante ofensiva, mas com a obrigação de marcar”, enfatizou Charles.

Quando se refere ao meio-campo, o questionamento levantado por ele passa pela escolha de Ratinho ou Eduardo Ramos. O primeiro tem tido maior destaque nos últimos jogos e tem como característica a velocidade, enquanto o “camisa 33” tem mais a função de abastecer os atacantes com lançamentos em profundidade. O restante da equipe segue com a mesma base.

“Vamos jogar na Arena da Amazônia, sede da Copa do Mundo, então precisamos vencer bem em casa para chegar lá mais tranquilos. Depois de 9 meses, não se pode ter dúvida, mas as mudanças existem e alguns atletas me agradaram nos últimos jogos. Carlinho tem jogado muito bem, o Rogélio cresceu. Está difícil”, concluiu.

Diário do Pará, 27/02/214