Zeca Pirão
Zeca Pirão

A diretoria do Remo está perto de conseguir um empréstimo bancário para pagar ao menos um mês de salários atrasados de seus jogadores, além de duas ou três folhas salariais pendentes de seus funcionários. Como o clube não tem a documentação necessária para obter crédito ou qualquer tipo de financiamento, o empréstimo precisou ser tomado pessoalmente pelo presidente Zeca Pirão.

Amanhã, os atletas completarão dois meses sem receber e os demais empregados chegarão aos cinco meses de atraso. No entanto, mesmo que o empréstimo seja concedido, apenas parte dos funcionários deverá ser contemplada e a diretoria espera quitar o montante até o fim desta semana. “Vamos pagar primeiro os salários dos funcionários que recebem até três salários mínimos. Aqueles que têm salários mais altos provavelmente precisarão ter um pouco mais de paciência, mas se der certo, poderemos regularizar a situação de todos muito em breve”, declarou o presidente Zeca Pirão, que negocia a renovação de contrato de patrocínio com uma rede de supermercados.

Apesar de a diretoria remista se mostrar transparente aos jogadores e ao técnico Charles Guerreiro sobre os problemas financeiros que atravessa, ela já começa a enfrentar problemas com o grupo. O goleiro Naylson e o lateral Berg deixaram Belém no final de semana. De acordo com Zeca Pirão, o clube precisaria de R$ 400 mil para colocar todos os seus pagamentos em dia. Ele não revelou se foi esse o valor do empréstimo.

O Liberal, 09/07/2013