Nata
Nata

No sábado, o Remo deveria ter enfrentado o Paysandu pelo jogo de ida das semifinais da Taça Estado do Pará, no Mangueirão, mas a partida foi suspensa após o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatar a liminar pedida pelo Santa Cruz de Cuiarana, que trava batalha judicial contra a Federação Paraense de Futebol (FPF). Apesar do contratempo, o volante Nata vê mais pontos positivos que negativos.

“Tem que olhar pelo lado positivo. Temos que ver o copo meio cheio, e não meio vazio. Se por um lado queríamos muito ter iniciado as semifinais do returno diante do Paysandu, por outro ganhamos mais tempo para nos recuperar fisicamente do desgaste provocado pelas última partidas”, afirmou Nata.

O jogador azulino também garante que o elenco remista já está com a “cabeça e o corpo todo” concentrado no segundo jogo contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, no próximo dia 17/04, às 22h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ) – a CBF confirmou ontem a mudança de local da partida, inicialmente marcada para o Engenhão, interditado em virtude de problemas estruturais na cobertura.

“Já que não podemos trabalhar pensando na possibilidade de ter o clássico contra o Paysandu no final de semana, temos que aproveitar o tempo extra que ganhamos para corrigir algumas coisas que vinham dando errado e aprimorar outras que vinham dando certo. Por isso, no geral, acredito que esta paralisação do Estadual pode acabar nos beneficiando. É claro que se as coisas não se resolverem logo, vamos acabar prejudicados”, ressaltou.

O volante lembrou ainda que jogadores como o lateral-esquerdo Berg e o atacante Val Barreto ganharam mais tempo para se recuperar de dores musculares. Hoje, aliás, o “Valotelli” será submetido a um exame de ultrassonografia justamente para verificar a existência de alguma lesão no músculo adutor de sua coxa direita. Reclamando muito de dores no local, o centroavante foi poupado das atividades de ontem. O restante do elenco treinou em dois períodos na segunda-feira.

Enquanto isso, o meia-atacante Ramon, que está em fase final de recuperação de um estiramento grau 2 na coxa esquerda, também deve ser submetido a novos exames para comprovar a cicatrização completa da lesão.

O Liberal, 09/04/2013