Val Barreto

Artilheiro do Remo no Campeonato Paraense 2013 com 9 gols e de contrato renovado, o atacante Val Barreto está cheio de otimismo para a próxima temporada. O centroavante quer os títulos do Parazão, da Copa Verde e o acesso para a Série C do Brasileiro.

Jogador que tem como principais características a força física, a raça e um forte chute de perna esquerda, o “Valotelli” – apelido dado pela torcida em virtude da semelhança física com o atacante italiano Mário Balotelli – foi o verdadeiro “xodó” da torcida remista este ano. Ele promete muito suor e dedicação na busca pelos objetivos propostos pela diretoria do clube.

“Vou procurar fazer o meu trabalho. Todos os dias os jogadores estão focados para dar grandes alegrias ao Remo em 2014. É procurar dar o melhor nos treinos e nas partidas em busca da vitória”, comentou Val Barreto.

O jogador de 29 anos está animado com os esforços da direção remista em montar um elenco forte e competitivo para 2014 e vibrou com a renovação do contrato. Ele põe fé em boa campanha do clube nas próximas competições. O Remo tem a estreia prevista no Paraense no dia 13/01. O primeiro jogo será, muito provavelmente, diante do Cametá, no Mangueirão.

“Lamento não termos conquistado o título estadual neste ano, mas com tudo que está acontecendo no Remo, dentro e fora de campo, tenho certeza de que vamos ter um ano muito melhor do que foi este de 2013”, projetou.

Ele vê na renovação do contrato a aprovação do seu trabalho em 2013 e um estímulo a mais. Espera manter a regularidade e fazer bons campeonatos regionais e nacionais. O que significa, no caso de Val Barreto em particular, marcar muito gols.

“Sou um atacante e minha função é fazer gols. Por isso, sei que quando falo em fazer um bom campeonato estou falando em brigar pela artilharia, mas para que eu ou outros companheiros de ataque possamos fazer a nossa parte, o time todo precisa ir bem. Então, o que quero é que os meus gols ajudem o Remo a conquistar títulos e objetivos no ano que vem”, afirmou.

Por falar em gol, “Valotelli” sabe muito bem qual é o seu preferido com a camisa azulina. “O primeiro a gente não esquece, Baenão lotado e entrei no segundo tempo, marcando o gol da vitória na estreia do Parazão 2013 contra o Santa Cruz. Ali foi o começo do carinho do torcedor comigo”, revelou o atacante, em refência ao gol da vitória por 1 a 0 sobre o time de Salinas, na estreia no Parazão 2013.

Amazônia, 03/12/2013