Val Barreto
Val Barreto

O atacante Val Barreto, que defendeu o Remo no Campeonato Paraense e segue treinando no Baenão apenas para manter a forma física, vive dias de aflição sem poder definir o futuro. Sem contrato desde o início do mês passado, quando optou por rescindir amigavelmente seu vínculo com o clube, “Valotelli” não esconde de ninguém o incômodo com a indefinição sobre seu futuro. Esperando por um contato de seu empresário – Maicon Oliveira, irmão do meia Ramon, que também jogou no Leão Azul este nano -, o jogador parece não ter mais paciência para aguardar as negociações com o futebol europeu e já admite permanecer no Remo para 2014.

“É claro que estou chateado, principalmente por causa de tanta espera. Queria que esta situação se resolvesse o mais rápido possível, porque jogador gosta de jogar, de disputar campeonatos. Tenho uma família que depende de mim e preciso trabalhar. Espero que isso possa se resolver logo. Se não resolver, também quero ajudar o Remo a ser campeão no ano que vem e dar continuidade na minha carreira”, disse o atacante, que também torce para que o clube consiga uma vaga na Série D para poder disputar uma competição oficial ainda neste ano.

O empresário do jogador deve retornar neste fim de semana da Espanha, onde esteve reunido com dirigentes de alguns clubes da primeira e da segunda divisão do Campeonato Espanhol. Segundo Val Barreto, a justificativa para tanta demora nas negociações é o fato de o futebol europeu estar parado para as férias de verão. Na bagagem, Maicon deve trazer duas propostas de contrato. Pelo menos é isso o que espera o centroavante.

“Estou aguardando para ver o que o Maicon vai trazer em termos de proposta da Europa. Sei que ele esteve conversando com alguns clubes da Espanha, mas depois disso ele não entrou mais em contato comigo”, comentou Val Barreto, que apesar disso ainda procura demonstrar confiança no trabalho de seu empresário. “Ele (Maicon) é um bom procurador. A gente que é jogador sempre precisa de um empresário que tenha acesso aos clubes. Só o que incomoda mesmo é a demora para uma definição, pois já tive que abrir mão de algumas propostas de clubes brasileiros por causa dessa tentativa de entrar no mercado europeu”, ressaltou.

Já em relação à possibilidade de assinar um novo contrato com o Remo, Val Barreto admite que esta pode ser realmente uma solução para o seu caso. “É uma situação que não depende muito de mim ou do Remo. Depende muito mais das propostas que eu possa vir a receber do exterior ou até mesmo de outros clubes brasileiros. A gente sabe que a situação financeira do Remo não é boa. Então, isso se complica muito. Espero que possa acontecer o melhor para mim e para o Remo. Vamos ver como as coisas ficam”, finalizou.

Além de Val Barreto, há outros jogadores treinando no Remo mesmo sem contrato vigente. São os casos dos zagueiros Igor João, Mauro e Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho direito, os volantes Allan Petterson, Tragodara e Gerônimo, além dos meias Endy e Diego Ratinho. Todos, porém, precisaram assinar um termo de responsabilidade para seguir com as atividades no clube.

O Liberal, 14/07/2013