Berg
Berg

O técnico Flávio Araújo voltou a realizar treino coletivo no gramado do estádio Baenão na tarde de ontem. Em campo, os mesmo titulares da última movimentação. Inclusive, o titular da lateral-esquerda Berg continua fazendo trabalho à parte, mas está confirmado no clássico Re-Pa do próximo domingo, o primeiro jogo da decisão da Taça Cidade de Belém.

Se é clássico e final, o Baenão não podia está diferente de como ficou ontem: cheio de torcedores azulinos. Eles acompanharam a vitória de 2 a 0 dos titulares em cima dos reservas. Em cada um dos dois gols do treino, por sinal, a comemoração foi digna de partida oficial. Os atletas, claro, gostaram do carinho do público em uma semana decisiva. “É muito bom o torcedor estar perto da gente durante os treinos. A gente fica nesse clima de Re-Pa que, com eles aqui, só aumenta a nossa ansiedade de entrar em campo”, disse Berg.

Um dos jogadores mais assediados no final do treino foi o atacante Fábio Paulista. Artilheiro do Leão ao lado de Val Barreto, cada um com seis gols, Paulista distribuiu autógrafos, cumprimentou e falou com vários torcedores na descida para os vestiários. O atleta atendeu a todos que pôde. “O Remo é isso aí: essa torcida apaixonada, que é a maior do Norte e vai lotar o Mangueirão domingo”, acredita o meia Thiago Galhardo.

Diário do Pará, 22/02/2013