Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Ao terminar a partida de domingo contra o Paysandu, que culminou na primeira derrota e na perda do título da Taça Cidade de Belém, a torcida do Clube do Remo não arredou o pé do Mangueirão. De lá, das arquibancadas, eles não acreditavam no que viam. Mesmo assim, ao invés de vaias, a torcida cantou o nome do time. O ato impressionou o elenco, formado pela grande maioria de aletas de fora do Estado, mas eles ainda veriam mais.

Ontem, um dia após a tarde fatídica, a torcida azulina confirmou o seu amor incondicional pelo Leão Azul. Na reapresentação, um grupo de torcedores esteve no Baenão aplaudindo a equipe.

“Todos ficaram emocionados. Como falei na conversa com nossa comissão técnica, isso foi só uma batalha que perdemos e o apoio está aqui. A guerra vai começar agora”, afirma Zeca Pirão, vice-presidente do Remo.

Chateado com a derrota do primeiro turno, Pirão prometeu a “volta por cima”. “Quero dizer ao torcedor que fique tranquilo e não deixem de apoiar. Eu, particularmente, que sou apaixonado pelo Remo, que frequento e vejo os jogadores todos os dias, garanto que o Remo vai dar a volta”, prometeu.

Além da confiança de torcedores e diretores, o Leão teve seu ego ferido com várias declarações provocativas, por parte dos bicolores, ao final da partida de anteontem. Vanderson, Diego Bispo e Yago Pikachu tiraram “onda” com os azulinos.

Pikachu foi além. Após o apito final, foi em direção à torcida do Remo e fez gesto de silêncio. Na hora, o atacante Branco foi um dos que ficaram mais revoltados e partiu para as vias de fato, mas foi contido.

Ontem, o zagueiro Henrique comentou a respeito do incentivo da torcida e da atitude do lateral bicolor. “Não admito esse desrespeito do ‘senhor’ Pikachu, que não teve uma atitude de profissional, por ter dado banana para o nosso banco (de reservas) e mexido com nossa torcida. Nenhum jogador nosso fez isso e ele também não podia fazer”, disse indignado.

Por meio do seu perfil no Twitter, o jogador do Paysandu, respondeu que “não fez com a intenção de provocar”. “Se for pra pedir desculpa, eu peço. A intenção não foi fazer graça com a torcida de vocês”, disse ele a um torcedor, depois de ser indagado pela atitude.

Diário do Pará, 05/03/2013