Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Não é de hoje que a torcida paraense é conhecida pelo espetáculo proporcionado fora dos gramados. Enquanto campeonatos regionais definham Brasil afora com a falta de público, o Campeonato Paraense torna-se referência quando o assunto é arquibancada lotada. Não era de se esperar outra coisa quando o Remo enfrentasse o Flamengo (RJ), time de maior torcida do Brasil.

No duelo dos “Mais Queridos”, como o jogo foi apelidado, a torcida fez valer a alcunha dos times e demonstrou a paixão fervorosa do jeito que só o paraense sabe fazer. Mesmo com ingressos inflacionados e claramente fora da realidade local, a massa azulina surpreendeu os mais pessimistas e conseguiu encher seu lado do Mangueirão.

Dentro de campo, era clara a disparidade entre o gigante Flamengo da Série A e o Remo, outrora grande e que hoje batalha por uma vaga na Série D. Isso não pareceu ter assustado aos mais fanáticos, que brincavam, pulavam e gritavam fazendo a verdadeira festa do torcedor.

No espetáculo das arquibancadas, quem saiu feliz foi a torcida do Urubu, que viu seu time sair vitorioso no duelo mais equilibrado desta primeira fase da Copa do Brasil. Agora a partida de volta ganha um gás a mais e promete mais um show de bola dentro dos gramados, mas fora dele a torcida paraense dá lugar à carioca, que terá a difícil missão de ser mais intensa que o Fenômeno Azul.

Diário do Pará, 04/04/2013

Clique aqui e assista aos lances da estreia do Remo na Copa do Brasil 2013