Remo 1x0 Águia (Thiago Galhardo)
Remo 1x0 Águia (Thiago Galhardo)

Depois de conquistar a tão desejada vaga nas semifinais na Taça Estado do Pará, o Clube do Remo tirou um peso das costas. Com todo suor derramado na partida de quinta-feira (28/03), o elenco ganhou um merecido dia de folga nesta Sexta-feira da Paixão, mas por pouco tempo. Já na manhã de hoje, os azulinos voltam a treinar no Baenão, mas o Parazão passa a ficar de segundo plano.

Os treinamentos visam um dos confrontos de mais repercussão na cidade dos últimos meses: Remo e Flamengo (RJ) se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 03/04, às 22h, em partida válida pela estreia de ambas as equipes no Copa do Brasil 2013.

O técnico Flávio Araújo volta a ressaltar que enxerga a confronto com os cariocas como uma oportunidade e é isso que está passando para seus jogadores. “É uma oportunidade de mostramos nosso potencial, nosso momento, e vamos encarar o Flamengo com toda confiança e personalidade, desejando, claro, fazer dois grandes jogos”, afirma o técnico deixando evidente que o objetivo mínimo é evitar uma derrota por dois gols de diferença já nesta quarta-feira, o que acarretaria com a eliminação precoce dos azulinos no torneio.

“Você jogar em um clube como o Remo e passar três jogos sem vencer, afeta o psicológico do jogador. Por sorte, veio a nossa vitória. Ela foi super importante para a nossa partida contra o Flamengo. Já estamos focado nesse grande jogo”, garante Flávio Araújo. O tropeço igual ou acima de dois gols, por sinal, além da desclassificação, pode ter, literalmente, um preço muito alto: a perda de 60% da renda do jogo. Com as vendas em ebulição (com preço mínimo de R$ 50), é tudo que a diretoria não quer. Segundo os cartolas, parte dela será destinada para sanar algumas pendências, como salários atrasados dos funcionários do clube e reformas no próprio Baenão.

Diário do Pará, 30/03/2013