Remo 1x0 Tuna (Thiago Galhardo e Leandro Cearense)
Remo 1x0 Tuna (Thiago Galhardo e Leandro Cearense)

Em sua estreia no Baenão, o meia Thiago Galhardo mostrou boa pontaria e deu a vitória ao Remo no clássico contra a Tuna. Mas para chegar ao gol, ele teve que superar as dificuldades por não ter jogado no estádio, que também não teve treinos do time durante a semana. “No começo até ouvi vaias, mas depois só aplausos”, comemorou. Quem também foi decisivo no jogo foi Fabiano, com defesas cruciais, incluindo uma de pênalti.

Thiago Galhardo havia avisado que o mais difícil seria marcar o primeiro gol. Agora, com o segundo em dois jogos consecutivos, ele afirma que ainda tem muito a crescer. Para o jogador, seu crescimento em campo tem a ver com o fato de ter se preservado da exposição na mídia. “Estava falando demais e quando a gente fala muito, dá bom dia a cavalo. Fiquei calado e as coisas estão acontecendo. Papai do céu tem me abençoado e estou nos lugares certos nas horas certas”, disse.

Galhardo participou de outros lances capitais do jogo: sofreu a agressão que resultou na expulsão de Fabrício e catimbou Pedrinho Mossoró no lance do pênalti. “Disse para ele que se batesse no canto esquerdo, o Fabiano pegaria”, revelou o meia. Fabiano também falou sobre o lance, dando crédito a Zé Antônio. “Ele vem fazendo um campeonato irrepreensível, mas não dá para ser perfeito”, concluiu.

O Liberal, 11/03/2013

Confira os melhores momentos de Remo 1×0 Tuna clicando aqui