Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

O meia-atacante Thiago Galhardo, que ficou de fora do jogo de ida contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, em virtude de uma expulsão sofrida quando ele ainda defendia as cores do América (RN) no ano passado, teve a pena de quatro jogos convertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em cestas básicas e está à disposição do técnico Flávio Araújo para a partida de volta, semana que vem, em Volta Redonda (RJ).

A expulsão aconteceu na 37ª rodada da Série B de 2012, na partida contra o América (MG). Na ocasião, Thiago Galhardo foi expulso após ter se envolvido em uma briga com o atacante Rodriguinho, do time mineiro. Tudo começou aos 14 minutos do segundo tempo, quando os dois discutiram durante a formação da barreira para uma cobrança de falta do time mineiro. Na sequência do jogo, o meia acertou um chute no tornozelo do adversário, que revidou com um empurrão pelas costas.

No julgamento no STJD, Galhardo foi punido com quatro jogos de suspensão. Em 2012, ele cumpriu um justamente na última rodada da Segundona. Este ano, ele havia cumprido o segundo diante do Flamengo e tinha outros dois para serem cumpridas em 2013.

O Liberal, 10/04/2013