Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

O meio-campista Thiago Galhardo teve que ficar de longe, só assistindo o seu Clube do Remo jogar contra o Flamengo (RJ), na noite da última quarta-feira. Suspenso da partida por uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), só restou ao meia torcer, mas a figa não foi capaz de impedir a derrota azulina por 1 a 0.

Galhardo, que nasceu no Rio de Janeiro, falou sobre a sua recente função. “Sou profissional e queria ter participado do jogo (contra o Flamengo). No momento, sou torcedor do Clube do Remo e fiz o meu papel”, diz ele, que não considerou que a equipe jogou mal na derrota para o time carioca. “O Rafinha (meia-atacante) fez o Flamengo ganhar com aquele raro lance. Mérito todo dele, mas acho que poderíamos ter vencido também”, analisa.

Como já cumpriu a suspensão do STJD, Galhardo aguarda o jogo de volta, dia 17/04. “Galhardo quer voltar. Estou treinando bem e quero novamente pegar a camisa 10, respeitando muito os companheiros, claro. O (Diogo) Capela e o Clébson estão fazendo um bom trabalho e, se o professor optar por mim, vou ficar muito feliz. Estou na minha melhor forma física e pronto para atuar os 90 minutos”, garante.

Entretanto, antes disso, Galhardo precisa recuperar seu prestígio diante do torcedor, que ficou debilitado nos últimos jogos, quando o meia não apresentou um bom futebol. Na sua auto avaliação, o problema foi detectado. “No primeiro turno, acabei me sobressaindo, não apenas pelas minhas atuações, mas também pelo bom desempenho do grupo. Já quando o conjunto vai mal, ninguém aparece. Isso é normal no futebol. Por chamar a responsabilidade e usar a camisa 10, as críticas chegam e a marcação começa a ficar mais pesada”, avalia.

Sobre o Re-Pa de sábado, Galhardo evita lembrar das derrotas anteriores para o rival. “Não vejo como revanche, mas como um jogo muito importante porque se o Remo perde, Belém vem abaixo”, lembra.

Diário do Pará, 05/04/2013