Thiago Galhardo e Clebson
Thiago Galhardo e Clebson

O Remo estava preparado para disputar o jogo de ida das semifinais da Taça Estado do Pará, no sábado à noite, no Mangueirão, diante do rival Paysandu. No entanto, a partida foi adiada por tempo indeterminado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que atendeu ao pedido de liminar do Santa Cruz de Cuiarana, para que o Campeonato Paraense só tenha prosseguimento após o julgamento de todas as suas ações interpostas no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), impedindo a FPF de programar uma nova data para o Re-Pa.

Assim, o Remo fica sem jogar e no aguardo de uma decisão da Justiça Desportiva. Como o Leão Azul já folgaria no meio de semana subsequente, os remistas ficarão 15 dias sem atuar, já que o próximo jogo está marcado para o dia 17/04, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo (RJ).

Os atletas do Remo, que foram liberados da concentração no hotel Sagres no meio da manhã de sábado, lamentaram o contratempo. O meia-atacante Thiago Galhardo, por exemplo, que não participou da partida de ida contra o rubro-negro carioca e vinha só treinando, teme a perda de ritmo de jogo.

“É bem complicado isso. Fiquei mais de uma semana só treinando e estava pronto para jogar o clássico. Não pude enfrentar o Flamengo por causa da minha suspensão em competições nacionais. Quando tinha oportunidade de jogar, acontece isso. O jeito é esperar”, disse Galhardo.

O Liberal, 08/04/2013