Remo 1x0 Tuna (Thiago Galhardo)
Remo 1x0 Tuna (Thiago Galhardo)

A perda do título do primeiro turno deixou o ambiente azulino cercado de dúvidas. A principal preocupação da diretoria e, principalmente, do técnico Flávio Araújo, era evitar que derrota na final contra o Paysandu abalasse os jogadores, acarretando em uma queda de rendimento da equipe. Porém, após três vitórias consecutivas na Taça Estado do Pará, o Leão vem provando que a decepção da perda da Taça Cidade de Belém ficou no passado.

Um dos jogadores mais cobrados do time é o meio-campista Thiago Galhardo. O camisa 10 azulino não teve grandes atuações na reta final do primeiro turno, mas nas últimas partidas, o jogador mudou um pouco o seu papel no time. Antes “garçom”, Galhardo passou a ser uma espécie de “homem-gol” azulino, tendo marcado três gols nos últimos três jogos. Contra o Cametá, o meia marcou o gol da virada da equipe, após cruzamento rasteiro de Rodrigo Guerra.

“As oportunidades voltaram a aparecer e estou sendo abençoado marcando os gols. O sistema 4-4-2 me ajudou e estou numa boa fase. Treinamos bastante aquele tipo de jogada, com a bola vindo rasteira no primeiro pau ou pelo alto, na segunda trave, para o Val (Barreto) ou Leandro (Cearense). Será um jogo muito importante e, mais uma vez, decidido nos detalhes”, declarou Thiago Galhardo.

Globo Esporte.com, 15/03/2013