Zé Antônio
Zé Antônio

Depois de vencer o Cametá por 3 a 1, nesta quarta-feira (13/03), no Baenão, o Clube do Remo se reapresentou na tarde desta quinta já visando o clássico contra o Paysandu, no próximo domingo, em partida válida pela quarta rodada da Taça Estado do Pará. Como de rotina após os jogos, o elenco esteve dividido. Para os jogadores que atuaram diante do Mapará, um trabalho regenerativo em uma academia da capital. Já os reservas se deslocaram até o município de Ananindeua, onde tiveram um treino técnico.

O zagueiro Mauro, com uma virose, o volante Jhonnatan e o atacante Fábio Paulista, ambos em tratamento na fisioterapia, foram as baixas do elenco. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os jogadores não correm risco de desfalcar o Leão no Re-Pa.

Com o retorno do zagueiro Carlinhos Rech, poupado no último jogo, a equipe deve ter novidades no setor defensivo. A mudança preocupa Zé Antônio, atualmente titular da equipe. O jogador, que já teve altos e baixos no clássico Rei da Amazônia, destaca o foco como ponto providencial para um melhor desempenho dos remistas.

“Tenho certeza que o Flávio Araújo escolherá o melhor para entrar em campo, mas se depender de mim, quero jogar. Todos estão no mesmo nível e quem entrar vai dar o melhor para sairmos com a vitória. Devido os últimos acontecimentos no Re-Pa, estou bem mais motivado e focado para que não haja mais erros”, afirmou o defensor.

Depois de ficar com a segunda colocação na Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense, perdendo na final para o Paysandu, os jogadores do Leão ressaltam a necessidade em conseguir uma vitória sobre o maior rival e dar uma resposta às críticas recebidas após a perda do título.

“Temos a obrigação de vencer o clássico. Não para dar uma resposta ao nosso torcedor, mas pela qualidade do grupo e o foco que estamos dando para a partida. Respeitamos o Paysandu, mas essa derrota na final servirá como uma motivação para esse clássico de domingo”, finalizou.

Globo Esporte.com, 14/03/2013