Ted
Ted

O meio-campo azulino tem nada menos que seis jogadores. Destes, pelo menos três acumulam rodagem nacional e até internacional. Também há espaço para os mais jovens, os “garotos da base”, como são chamados aqueles que ascenderam do sub-20 para o profissional em 2013.

Na companhia de Rodrigo, eleito melhor meia da Copa do Brasil sub-20, Ratinho, Eduardo Ramos, Athos e Thiago Potiguar, o meia Ted, de 21 anos, não teme a concorrência.

“Isso é normal. Já passei por isso e em todo lugar tem jogador de qualidade. Também tenho as minhas e luto para buscar o meu espaço, respeitando todos os colegas”, avisa.

Ted é meia-atacante, costuma jogar mais em favor dos atacantes, mas com Charles é preciso fazer mais do que uma função, se quiser realmente galgar espaços no time.

“No meu estilo de jogo, procuro fazer o que ele sempre pede. O que o time precisar tento ajudar. Às vezes faço um ala, às vezes jogo mais no meio, na frente, mas gosto de jogar mais avançado e também fazer gol”, disse.

Sobre a evolução da equipe, o atleta entende que cada vez mais ela está unida, e com uma segunda pré-temporada, o Remo reunirá condições suficientes para estrear com o pé direito no Parazão.

Diário do Pará, 30/12/2013