Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Apesar dos jogadores terem reclamado um pouco da condição do gramado de jogo no Estádio Municipal de Salinas, a equipe do Remo mostrou qualidade técnica, sobretudo quando esteve atrás do placar, mesmo que nos minutos iniciais tenha levado um gol precoce. Para o técnico Charles Guerreiro foi a partir desse momento que a equipe mostrou certo desequilíbrio tático, só resolvido após uma conversa no intervalo de jogo.

“No início do jogo tivemos muita pressa, falta de atenção e tomamos um gol em passe errado. Depois posicionamos, adiantei um pouco a marcação e o time melhorou. Tivemos chance no primeiro tempo, mas o nosso gol foi anulado”, ressalta. Além das duas modificações impostas, Charles ainda colocou mais três jogadores em campo, Nadson, Henrique e o lateral-direito Diogo Silva, que imprimiu maior velocidade ao setor de criação.

“Já no segundo tempo, com o Rodrigo (Fernandes) no meio, o Diogo na lateral, mais a velocidade do Jayme e do Nadson, foi uma situação que observamos no dia-dia, jogadores que estão bem em uma função e foram colocados. A prova disso é que o time foi pra cima e conseguiu virar a partida”, elogia.

O maior destaque, no entanto, pareceu mesmo ser o atacante Zé Soares, que mantém característica polivalente, desde a época em que trabalhou com o técnico, em 2007. “É um tipo de atacante que costuma deixar o colega na cara do gol. Ele não guarda posição, é muito importante para o elenco”, conclui Charles.

Diário do Pará, 23/12/2013