Jhonnatan
Jhonnatan

Apesar da derrota para o Flamengo (RJ), anteontem, por 1 a 0, na estreia da Copa do Brasil, o técnico Flávio Araújo aprovou a atuação e a evolução da equipe, que na opinião dele se portou de uma maneira diferente comparada às ultimas quatro partidas pelo Campeonato Paraense, nas quais sofreu três derrotas e obteve apenas uma vitória – 1 a 0 sobre o Águia de Marabá, na semana última rodada da fase classificatória do returno.

“Gostei da equipe em quase toda a partida. Apenas erramos nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida continuamos ditando o ritmo do jogo. Marcamos, jogamos com velocidade, nos mantivemos ofensivos e tivemos as melhores chances de gol. O resultado menos injusto seria o empate. Agora temos que manter essa postura para o jogo de volta. A vaga para a próxima fase ainda está em aberto e temos condições de vencer no Rio de Janeiro”, avaliou o treinador.

O comandante também acredita que sua equipe finalmente recuperou a raça e disposição vistas em campo nas partidas do primeiro turno do Parazão e que se esta mesma atitude entrar em campo amanhã, contra o Paysandu, as chances de um bom resultado aumentam consideravelmente para os azulinos.

“A partir de agora precisamos manter essa agressividade, esse futebol competitivo que mostramos contra o Flamengo. Após o jogo falei para os jogadores que o torcedor quer sempre ver essa disposição em busca da vitória. No sábado temos a oportunidade de fazer uma grande partida diante do Paysandu e seguir firme no propósito de conquistar o Estadual e garantir vaga na Série D”, ressaltou.

Nas entrevistas após o jogo de quarta-feira, Flávio Araújo precisou explicar as razões que o levaram a optar pela escalação do volante Nata no lugar do garoto Jhonnatan. Segundo ele, a ideia era aumentar o poder de marcação do meio-campo. “O Jhonnatan é titular da minha equipe, mas nesse jogo preferi colocar dois homens de mais marcação e o deixei como opção para o segundo tempo, pois sai muito para o jogo”, justificou.

O Liberal, 05/04/2013