Pimentinha
Pimentinha

O atacante Pimentinha, de 26 anos, um dos destaques do Sampaio Corrêa (MA) na Série C do Brasileiro, é um dos nomes que o Remo pretende contar para a temporada 2014. Porém, o Leão nega que o jogador já esteja acertado com o clube. Em entrevista na manhã desta segunda-feira, Henrique Custódio, vice-presidente de futebol azulino, disse que os contatos com o atleta já aconteceram, mas que a contratação ainda não foi concretizada.

“O Remo tem vários nomes de possíveis jogadores que possam reforçar o clube em 2014. O Pimetinha é um grande atleta, nos interessa por se destacar no Sampaio Corrêa (MA) já há bastante tempo, mas ainda não existe nada de certo, até porque ele tem propostas de outras equipes do futebol brasileiro. No momento é muito difícil a gente trazer reforços de nível nacional, pois o nosso orçamento compromete. Jogadores como o Pimentinha, caso acertem conosco, só se apresentam a partir de dezembro, quando faremos pré-temporada”, afirmou.

Pimentinha é um antigo “sonho de consumo” do Remo. O atacante chegou a ser sondado no início do ano, a pedido do técnico Flávio Araújo, que havia trabalhado com o atleta no Sampaio durante a temporada 2012 e se transferiria para o Leão na disputa do Campeonato Paraense. Flávio deixou o Remo após o Parazão e reencontrou Pimentinha na Bolívia Maranhense, onde joga a Terceirona.

Globo Esporte.com, 16/09/2013