Endy e Berg
Endy e Berg

Os contratos de 10 jogadores no Clube do Remo expiraram no último domingo, dia 30/06, mas isso não quer dizer que eles já tenham deixado o clube. Pelo contrário, os atletas permanecem treinando nas dependências do Baenão. Porém, irão realizar somente movimentação na parte física, sem coletivo ou outras atividades com o resto do elenco. Mauricio Bororó, diretor de futebol do Remo, explicou a situação dos jogadores.

“Pedimos uma orientação ao Departamento Jurídico, para não errarmos novamente. A situação está muito difícil financeiramente para caírmos na Justiça. Os atletas sem contrato vão permanecer aqui fazendo treinos físicos e só vão ficar pelo motivo de terem assinado um termo de compromisso que isenta o Clube do Remo em caso de algum jogador se lesionar. Toda responsabilidade é deles”, enfatizou.

Na quarta-feira, na sede social azulina, o presidente interino Zeca Pirão conversou com o goleiro Naylson, os zagueiros Igor João, Mauro e Henrique, o lateral-esquerdo Berg, os volantes Allan Petterson, Tragodara e Gerônimo, além dos meias Endy e Diego Ratinho, que estão sem contrato. Os atletas ficam no clube até serem quitados os salários atrasados. Após os pagamentos, eles devem deixar o Leão.

“Não sei quando vamos pagar os salários. O presidente deve resolver o mais breve possível. É caro manter funcionário com altos salários, pois não estamos disputando nada, então, de onde vamos tirar o dinheiro para quitar dívidas?”, indagou Bororó.

Globo Esporte.com, 04/07/2013