Jhonnatan
Jhonnatan

O Clube do Remo vive uma semana de indefinições, cobrança da torcida e problemas para serem resolvidos. Ainda tentando um lugar ao sol no Campeonato Brasileiro da Série D, o Leão deve perder o seu principal jogador.

Jhonnatan é um dos poucos aproveitados que foram revelados nas categorias de base do Leão e que fazem parte da equipe considerada titular, desde o ano passado. Conhecido pelo bom passe e boa visão de jogo, o volante de 21 anos deve negociar sua saída do Baenão nos próximos dias. Quem confirma a informação é o empresário do atleta, Julio Cezar Patrício, que lamenta a falta de calendário para o Clube do Remo no segundo semestre.

“Não existe (chance de ficar). Inicialmente não tem. O Jhonnatan tem que jogar, é um jogador jovem. A gente fica triste porque ele não pode defender o Remo na Série D, mas ele sabe que fez a parte dele pelo clube. O Remo não tendo o calendário, precisamos pensar em um clube onde o Jhonnatan possa jogar e mostrar seu futebol”, revelou, descartando qualquer possibilidade de renovação para depois ser emprestado para outra equipe.

Com contrato até o final do próximo mês, a tratativa agora será para antecipar uma rescisão amigável com os azulinos. Julio espera reunir com o presidente Sérgio Cabeça e fazer um acordo para que o jogador possa acertar a sua saída do clube. “O Remo está fora da Série D, é o que tudo indica, pelo menos é o que temos de informação. Acredito que a gente vai sentar com o presidente para tentar antecipar a rescisão do contrato. Até porque o contrato dele está prestes a terminar, vai até o dia 31/07”, confirmou.

A vontade em antecipar a quebra de contrato com o Clube do Remo, não significa que o jovem volante já tenha um acordo com o outra equipe. Julio Cezar Patrício diz que Jhonnatan ainda não tem destino certo, mas que a rescisão de contrato nos próximos dias pode ajudar na sua transferência para outro clube que dispute o Campeonato Brasileiro.

“Não tem destino certo ainda. Infelizmente ainda não tem. Acho mais fácil ter destino certo se ele estiver sem clube. Por isso minha preocupação de antecipar a rescisão de contrato com o Remo, para que a gente possa definir essa situação”, finalizou.

Portal ORM, 06/06/2013