Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Jhonnatan)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Jhonnatan)

Faltando 21 dias para o término de seu contrato com o Clube do Remo, que expira no dia 30/07, o volante Jhonnatan – principal revelação azulina nos últimos anos – permanece com o seu futuro incerto. Sem resposta concreta da diretoria do Leão Azul, Júlio César, procurador do atleta, já cogita a possibilidade do jogador deixar o Evandro Almeida.

“Não tenho nenhuma reunião agendada com eles (diretores do Remo). Tentei entrar em contato com o diretor Maurício Bororó, mas ele não atendeu o celular. Da última vez que me reuni com Zeca Pirão foi para tratar do atacante Jayme, mas nada falamos sobre o Jhonnatan”, diz Júlio César.

Com salários atrasados referentes às temporadas de 2012 e 2013, Jhonnatan poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube quando o seu atual contrato com o Leão chegou a seis meses de expirar, porém, o jovem volante preferiu ficar no Baenão. “A lei permite uma assinatura pré-contratual com qualquer equipe quando faltam seis meses para o término de contrato. Só que não passou pela cabeça do Jhonnatan assinar um pré-contrato com outra equipe porque ele ainda tinha a expectativa de jogar a Série D pelo Remo”, explica o procurador.

Sobre os clubes que estariam interessados em ter o futebol de Jhonnatan, Júlio César conta que até o momento não recebeu nenhuma proposta oficial. “Não chegou nada de concreto, de oficial de algum clube em minhas mãos. O que chegou foi o interesse de um grupo de investidores interessados em adquirir os diretos do jogador para colocá-lo no Ceará (CE). Só que agora não temos mais nada”, informou.

Especulações também deram conta de que o Paysandu também esteve interessado em Jhonnatan, só que o procurador também desmentiu uma proposta oficial, apenas sondagens por partes de pessoas de dentro do clube bicolor. “Do Paysandu, de forma oficial, não temos nada. Tenho amigos que estão dentro do clube e que me perguntam como está o contrato do jogador, quando termina, essas coisas. Só que falar sobre salários, sobre o contrato em si, nada ainda. Acredito que se o Paysandu realmente tiver intenção de ter o Jhonnatan no seu elenco, qualquer movimentação só acontecerá depois que o jogador não tiver mais nenhum vínculo com o Remo, por questão de ética. Se fosse para ir para o Paysandu, Jhonnatan iria tranquilamente, não vejo problema nisso, pois ele é um jogador profissional”, conclui Júlio Cesar.

Portal ORM, 09/07/2013