Ricardo Capanema
Ricardo Capanema

Em semana de Re-Pa, todo cuidado é pouco para não criar uma polêmica e encher de motivação o adversário. Antes da segunda partida da final da Taça Cidade de Belém, neste domingo (03/03), jogadores de Clube do Remo e Paysandu andam evitando o contato com a imprensa e possíveis provocações.

No entanto, as gozações não demoraram muito para tomarem conta e apimentar ainda mais a rivalidade antes de uma decisão de título. Após o gol no minuto final do primeiro jogo, os torcedores do Remo fizeram a festa, antecipando a comemoração do possível título do primeiro turno.

A empolgação da torcida azulina incomodou alguns jogadores bicolores, como Vânderson, que teria dito que, para os remistas, era como ganhar a Copa do Mundo. Outro volante do Paysandu preferiu um discurso mais sereno. O volante Ricardo Capanema relembrou os gritos vindos das arquibancadas do adversário, mas garante que não incomodou o grupo.

“Não incomodou, não. A gente sabe da nossa capacidade, pegamos um gol no final. Sabemos o que temos que fazer domingo, acertar a marcação e tentar fazer um gol, pois com 1 a 0 a gente sai campeão. Deixa eles irem comemorando. A gente tem que trabalhar quietinho, ninguém ganhou nada. Depois dos 90 minutos a gente vai ver quem é o campeão”, disse motivado.

A poucos dias do principal jogo no ano, até então, vale tudo para jogar a responsabilidade no colo do rival. Ricardo Capanema espera um volume de jogo maior do seu time, mas afirma que o favorito ao título está do outro lado da avenida Almirante Barroso. “O favorito é a equipe do Remo. Eles jogam pelo resultado do empate, mas vamos trabalhar quietinhos, quem sabe a gente possa fazer um gol no começo e segurar. Um gol já basta pra gente ser campeão”, completou após a atividade física desta terça-feira (26/02).

Portal ORM, 26/02/2013