Mário Couto
Mário Couto

O Santa Cruz de Cuiarana vai desistir das ações que deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após insatisfação com o desmembramento da sétima e última rodada da fase de classificação do Segundo Turno do Campeonato Paraense. Com isso, o Parazão, que havia sido suspenso por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, deve reiniciar no próximo final de semana, com as semifinais da Taça Estado do Pará.

O presidente de honra do Santa Cruz, senador Mário Couto, disse que a decisão tem como objetivo fazer com que o torcedor não seja prejudicado pela paralisação do Campeonato Paraense.

“Nossa luta era pela moralidade do futebol paraense. Vimos que o que aconteceu estava errado e que o torcedor estava sendo prejudicado. Era preciso chamar atenção para o que estava acontecendo na FPF e isso foi conseguido. Os clubes estão em atividade, têm que pagar suas folhas salariais. Remo e Paysandu estão deixando de arrecadar”, afirmou Mário Couto.

A desistência das ações do mandado de garantia e um pedido de impugnação dos pontos conquistados pelo Paysandu após o não comparecimento do Tigre no jogo que estava programado para acontecer no dia 27/03, o que caracterizou um WO, deve ser feita oficialmente às 17h desta sexta-feira, hora marcada para o julgamento, em sessão extraordinária no auditório do TJD, anexo a FPF.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a Federação local precisaria de 72 horas para remarcar os jogos das semifinais da segunda metade do Estadual, o que impossibilitaria os confrontos entre Remo x Paysandu e Tuna Luso x Paragominas para este final de semana. Como o Leão enfrenta o Flamengo (RJ) na quarta-feira, pela Copa do Brasil, as partidas devem acontecer somente nos dias 20/04 (sábado) e 21/04 (domingo).

O elenco do Santa Cruz treinava normalmente em Salinópolis, esperando o resultados das ações no TJD. Sobre o prejuízo da desistência, Mário Couto se mostrou tranquilo, inclusive, com a possibilidade de punições na Justiça Desportiva.

“Nossa luta sempre foi a da moralização do futebol do Pará. Montamos um grande time em pouco tempo e não temos ansiedade para sermos campeões. Se formos punidos e até voltarmos para divisões inferiores, isso não será problema”, afirmou.

Globo Esporte.com, 12/04/2013