PSC 1x1 Remo (Fábio Paulista)
PSC 1x1 Remo (Fábio Paulista)

Após uma longa e demorada espera pela resolução das questões jurídicas que paralisavam o campeonato, a bola volta a rolar no próximo final de semana. Serão realizados os jogos de ida das semifinais – Remo x Paysandu e Tuna x Paragominas. Os jogos de volta ocorrerão no próximo final de semana, 27 e 28/04. No momento, a dúvida é o dia em que serão disputados os jogos – todos querem jogar no domingo, o que é inviável, segundo o diretor técnico Paulo Romano.

“A Funtelpa, principal patrocinadora da competição, tem interesse em exibir as duas partidas e não tem como transmitir os dois no mesmo dia”, afirma Romano, que espera que os clubes cheguem a um consenso na reunião desta segunda-feira na FPF. “Se não tiver acordo entre as partes, o jeito será manter o que estava estabelecido na tebela: Remo e Paysandu no sábado e Tuna e Paragominas no domingo”, explicou.

O presidente cruzmaltino, Fabiano Bastos faz questão que a Tuna jogue no estádio do Souza neste domingo, e pretende apresentar todos os documentos pendentes para a liberação do estádio na reunião. “Jogo na Tuna é diferente, é sempre festa. A domingueira cruzmaltina é uma programa para a família e não queremos perder isso”, afirma.

Diário do Pará, 15/04/2013