Fabiano
Fabiano

Uma sombra ronda o elenco profissional do Remo, que volta aos treinamentos hoje pela manhã, após 10 dias de folga para jogadores e membros da comissão técnica. No entanto, o grupo de 24 atletas que está sendo aguardado no Baenão ainda não é definitivo para a disputa do Campeonato Paraense de 2014 e deve haver dispensas.

Segundo informações do presidente do clube, Zeca Pirão, a diretoria ainda busca assegurar a contratação de oito reforços de “nível da Série B”, entre os quais estará jogador “diferenciado” que vestirá a tão badalada “camisa 33” – artigo criado pelo Departamento de Marketing do clube para explorar comercialmente o histórico tabu de 33 partidas sem perder para o Paysandu.

A equipe, que será comandada pelo técnico Charles Guerreiro, terá entre 28 a 30 atletas. Por isso, assim que as oito contratações “importadas” desembarcarem em Belém, ao menos duas dispensas deverão ocorrer. Os cortes serão anunciados antes da viagem para a pré-temporada em Salinas, que está programada para ser realizada de 09 a 22/12.

A aposta da diretoria é mesclar jovens com atletas mais rodados, como o goleiro Fabiano, que integrou o grupo neste ano, de 36 anos, bem como o volante André, 30 anos, que retorna ao clube.

“A expectativa é ser campeão. Quase chegamos na temporada passada. O grupo que está sendo montado para o ano que vem será mais forte”, disse Fabiano, explicando que, apesar da idade, vai jogar enquanto estiver se sentindo bem fisicamente. Por isso, no início da semana passada, o arqueiro renovou seu contrato por mais 2 anos com o Leão.

Já André comentou estar feliz em retornar ao clube. “Espero ajudar o time da melhor forma possível e ajudar o clube a crescer dentro e fora de campo. Estou muito animado com o que está acontecendo no Remo”, afirmou.

O grupo também tem atletas bastante jovens com o atacante Jayme, de 20 anos, artilheiro do time sub-20 do Remo na conquista da Copa Norte Sub-20, em agosto passado, com 6 gols. O volante Nadson, de 19 anos, o lateral-esquerdo Alex Ruan, da mesma idade, são outros jovens do elenco, que prometem aproveitar as oportunidades que serão dadas de hoje até a estreia no Parazão, provavelmente no dia 05/01.

[colored_box color=”yellow”]Esquema

O técnico Charles Guerreiro assegurou que ainda não tem um esquema tático desenhado para o clube e que terá dois meses de treinamento para as definições, mas a ideia do treinador é sair da pré-temporada em Salinas, quando já contará com a presença dos reforços, com um time-base armado.[/colored_box]

Amazônia, 11/11/2013