Leandro Cearense
Leandro Cearense

O Clube do Remo segue invicto na sua série de amistosos como preparação para a temporada 2014. Dessa vez o Leão venceu o Independente Tucuruí por 2 a 1, de virada, com gols dos atacantes Leandro Cearense e Val Barreto, em jogo que aconteceu neste sábado (26/10), no estádio Navegantão, em Tucuruí. O meia Thiago Floriano abriu o placar para o Galo Elétrico. Com o resultado, o time azulino chega a sete vitórias e um empate ao comando do técnico Charles Guerreiro.

O Independente formou um elenco com jogadores rodados no futebol paraense, exemplos do lateral-direito Dida, do zagueiro Preto Barcarena, do volante Chicão e do atacante Cristiano Tiririca, comandados pelo experiente técnico Samuel Cândido. O time do município de Tucuruí tomou conta das jogadas nos primeiros minutos. O Remo só foi se encontrar em campo a partir da metade do confronto, mas pecava na objetividade.

Quando os poucos torcedores presentes no Navegantão já se conformavam com o placar igual no primeiro tempo, eis que o meia Thiago Floriano, aos 35 minutos, conseguiu fazer 1 a 0 após o goleiro Fabiano não conseguir segurar a bola e dar a oportunidade para o rebote.

Não teve muito tempo para o Galo Elétrico comemorar. Três minutos depois, Val Barreto deu passe preciso para Leandro Cearense deixar tudo igual para a equipe azulina.

Os times voltaram sem alterações para a segunda metade do confronto, mas o Remo começou em cima e virou o jogo logo aos 13 minutos. Val Barreto recebeu cruzamento de Ted, cabeceou forte e saiu para comemorar. Atrás no resultado, o Independente partiu para cima com Cristiano Tiririca, que girou para cima da defesa contrária, chutou e quase fez um golaço, no ângulo. Fabiano fez uma grande defesa e colocou a bola para escanteio.

A partir daí, o Remo apenas se limitou a ficar no campo de defesa e aproveitou para sair no contra-ataque. Por outro lado, o Galo de Tucuruí pressionou nos 15 minutos finais, mas esbarrava em Fabiano, que conseguia evitar os lances de gol, sendo essencial para manter a invencibilidade do Leão nos amistosos.

Globo Esporte.com, 26/10/2013