Fabiano
Fabiano

Jogadores e comissão técnica do Clube do Remo assistiram o confronto entre Flamengo (RJ) e Fluminense (RJ), no domingo, pelo Campeonato Carioca, avaliando o adversário rubro-negro para o jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após uma série de resultados negativos, o Flamengo surpreendeu o tricolor carioca e venceu por 3 a 1.

Segundo o goleiro Fabiano, a vitória dá um novo fôlego ao adversário, porém, o Remo está pronto para conquistar a classificação à segunda fase da competição nacional.

“O Flamengo vem de uma vitória no clássico e isso dá uma moral para eles, que estão ajustando a equipe com o novo treinador e vem em evolução. Eles jogaram para honrar a camisa, mas são competições diferentes. Se o objetivo deles é passar de fase, com a gente não é diferente. Respeitamos o Flamengo, sabemos da força do clube, mas sabemos que a Copa do Brasil é uma competição que dá espaço para surpresas e quem sabe não podemos ser uma delas na quarta-feira?”, indaga o arqueiro.

Por outro lado, o meia Endy, que pode iniciar como titular improvisado na lateral-direita, garante não temer o Flamengo após a vitória no Fla-Flu. Para ele, independente do momento, enfrentar o clube carioca sempre será difícil. De acordo com o jovem, eliminar o time carioca jogando fora de casa pode representar o início de coisas melhores para o Leão na temporada.

“É claro que dificulta um pouco para gente enfrentar o Flamengo após essa vitória contra o Fluminense, mas isso é normal no futebol. Jogar contra eles sempre será difícil, seja o time estando bem ou não. Vai ser complicado, difícil. Hoje o futebol é nivelado e temos condições de surpreender. Ganhando, o nosso ânimo fica bom para a continuidade no ano. É ter calma, pensar no objetivo e, se Deus quiser, vamos voltar com essa classificação”, acredita.

Globo Esporte.com, 15/04/2013