Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão
Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão

Os jogadores do Clube do Remo retornaram aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, depois de um recesso de 10 dias. Ao todo, 25 atletas marcaram presença na Toca do Leão para o primeiro dia de avaliações físicas. O trabalho será mantido nos próximos três dias e somente na sexta-feira, acontecerá o primeiro treino tático, no Centro de Treinamento “Ninho dos Cobras”, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua.

Pouco antes do horário marcado, alguns atletas já se encontravam no Baenão. O primeiro a chegar foi o goleiro Fabiano, seguido dos zagueiros Carlinho Rech, Henrique e do goleiro Jader. O restante seguiu o programado, contando inclusive com a presença do goleiro Maycki Douglas, recém-contratado pelos próximos 12 meses.

Além de jogadores e membros da imprensa esportiva, a alta cúpula da diretoria azulina foi conferir de perto o andamento das obras no estádio Baenão e a chegada do elenco, mas pouco ou nada se falou sobre os próximos reforços que estarão à disposição do técnico Charles Guerreiro a partir do dia 09/12, quando começa a pré-temporada, no município de Salinópolis.

Muito ao contrário, a única palavra dita pelos dirigentes do clube diz respeito a nova negativa sobre quem deverá vestir azul-marinho. “Não sei nem quem é Arlindo Maracanã”, disse Thiago Passos, diretor de futebol sobre o atleta do Sampaio Correa (MA) que teria sido especulado nos bastidores do clube. Além deste, Fernando, do Cuiabá (MT), também teria sido sondado, mas o dirigente nega da mesma forma. “Não vamos revelar nome algum, até porque os jogadores ainda estão disputando campeonato e isso pode atrapalhar a negociação. Somente na pré-temporada vocês vão saber”, garantiu.

Diário do Pará, 12/11/2013