Ramon, Rodrigo Guerra e Thiago Galhardo
Ramon, Rodrigo Guerra e Thiago Galhardo

No Remo, o clima é de alegria. Não que os jogadores estejam pulando o Carnaval, mas sim pelo desempenho da equipe no primeiro turno do Campeonato Paraense, onde teve mais de 90% de aproveitamento e segue invicto na competição. Mas nem tudo está bom para o técnico Flávio Araújo. Ele acredita que o time ainda precisa melhorar no setor de criação.

Já são 15 gols marcados, mas segundo o treinador, os méritos precisam ser divididos com todos os setores da equipe, o que inclui os dois alas e os zagueiros. Para o jogo contra o Paragominas, Flávio seguiu o cronograma de trabalho e treinou em dois períodos nesta segunda-feira, dia 11/02, com uma movimentação tática. Um coletivo apronto está confirmado para esta terça.

“A equipe tem marcado muito gols, ainda que tenhamos alguma dificuldade no setor de criação. É bom que seja parabenizado os nossos alas e os zagueiros que tem marcado também”, falou Flávio Araújo.

Sobre a equipe que deve entrar jogando no primeiro duelo das semifinais contra o Paragominas, o treinador revelou que o time principal deve ter uma e, no máximo, duas mudanças. Uma delas é a possibilidade do retorno do meio-campo Thiago Galhardo. Já a segunda dúvida é no ataque. Val Barreto e Branco brigam por uma vaga ao lado de Fábio Paulista.

“O Tony vai ficar no meio. Se eu optar pelo Galhardo, eu tiro o Endy ou vice-versa. No ataque, o Val e o Branco podem entrar. O Diego Ratinho está confirmado como ala. Já o Berg ainda não vai voltar. Todo o trabalho que estamos fazendo com ele é visando o jogo de domingo”, finalizou o treinador do Leão.

Globo Esporte.com, 11/02/2013