Remo terá que ser ousado em um jogo perigoso
Remo terá que ser ousado em um jogo perigoso

Mais do que a vitória na partida de hoje, a partir das 17h, no estádio Colosso do Tapajós, São Francisco e Clube do Remo entram em campo, sobretudo, desejando duas coisas: reabilitação e sobrevivência no Campeonato Paraense 2013. Chegando de derrotas em sequências nos últimos jogos, os Leões do futebol paraense necessitam de uma vitória urgente para respirarem: o Leão da capital não sabe o que é vencer há dois jogos, incluindo o clássico Re-Pa; já o Leão do Tapajós não ganha há nada menos que nove rodadas.

Com o alerta ligado, os combatentes de hoje vêm com histórias parecidas à respeito de seus treinadores. A diferença entre um e outro é apenas o final. Depois da última derrota para a Tuna Luso, o ex-técnico do São Francisco, Fran Costa, pediu para sair e, assim, a diretoria atendeu. Joacy Moura foi quem assumiu por lá. No Remo, o técnico Flávio Araújo tomou a mesma atitude, porém, a diretoria e os jogadores insistiram e pediram pela sua permanência do comando técnico. E, assim, Flávio continuou. Contudo, parece claro que um novo resultado negativo logo mais pode derrubar de vez Araújo.

Sem se preocupar com isso, o desconhecido novo técnico santareno quer mostrar serviço logo de cara, já conquistando uma vitória na sua estreia. Querendo mudança de postura, o treinador chegou prometendo logo três alterações na onzena. Alguma delas podem ser a entrada de Mário Augusto no meio de campo e de Elielton no ataque.

Flávio Araújo, por sua vez, não fica distante do pensamento de Joacy Moura: disse que já recuperou parte da postura competitiva, mas ainda faltam os resultados efetivamente. A principal dúvida do time até sexta-feira estava no meio de campo, o setor mais criticado. A disputa está entre Thiago Galhardo, livre de suspensão, e Clebson, recém-contratado que ainda busca afirmação no time. Qual dos dois Leões irá rugir mais alto?

Diário do Pará, 24/03/2013