Jogadores do Remo treinam no CT do Volta Redonda (RJ)
Jogadores do Remo treinam no CT do Volta Redonda (RJ)

Mesmo sem uma definição oficial da escalação para o jogo desta noite, contra o Flamengo (RJ), é possível dizer que o Remo terá terá três mudanças com relação à equipe que perdeu para o time rubro-negro, no jogo de ida pela Copa do Brasil, no Mangueirão, por 1 a 0. Uma delas é de ordem médica e outras duas táticas.

O time pode jogar sem os dois laterais titulares, que não têm agradado ao técnico Flávio Araújo – e muito menos à torcida remista. Na direita, Walber pode ceder sua vaga para o meia Endy, que já atuou improvisado na posição. Já na esquerda, já é certo que o garoto Alex Ruan vai entrar no lugar de Berg, vetado em virtude de uma contratura na coxa esquerda.

Aos 20 anos, Alex Ruan vem lutando há duas temporadas para conquistar seu espaço no Leão Azul. Neste ano, o jogador só havia atuado uma vez como titular. Foi no clássico contra a Tuna Luso, válido pela segunda rodada da Taça Estado do Pará, quando substituiu Berg, que estava suspenso na ocasião.

“Vou ter mais uma oportunidade. Espero entrar bem, mostrar um bom futebol e ajudar toda a equipe a conquistar a vitória que a gente precisa para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, que vai ser difícil, mas não impossível”, comentou Alex Ruan.

Também é praticamente certa a entrada de Jhonnatan no meio de campo. O volante foi sacado pelo treinador no primeiro duelo com o Flamengo, para que Nata pudesse entrar em seu lugar. Agora, no posto que era de Gerônimo, o prata da casa espera fazer uma grande apresentação em Volta Redonda (RJ), ajudando sua equipe a conquistar a vaga na próxima fase do torneio nacional.

O Liberal, 17/04/2013