Tuna 0x2 Remo (Branco)
Tuna 0x2 Remo (Branco)

O Clube do Remo já tem seu primeiro jogo marcado na Copa do Brasil. O que preocupa agora é a situação de dois jogadores do elenco para disputar a competição. O zagueiro Mauro e o atacante Branco estão cumprindo suspensão em competições nacionais, por terem sido punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em 2012.

O zagueiro Mauro, que defendeu o Mogi Mirim (SP) em 2012, foi punido em dois jogos pela briga com o também zagueiro Thiago Sala, no jogo da semifinal entre Crac (GO) e Mogi, na Série D. Segundo o relato na súmula, os dois trocaram agressões aos 45 minutos do segundo tempo e o árbitro Alício Pena Júnior os expulsou com cartão vermelho. Thiago teria dado soco no peito de Mauro, que revidou também com um soco. Com a eliminação do Mogi na semifinal, Mauro precisa cumprir a suspensão na próxima competição nacional que participar.

O atacante Branco foi suspenso por cinco jogos, por conta de um incidente no jogo entre Treze (PB) e Águia de Marabá. Na ocasião, o jogador defendia a equipe paraense. Além da suspensão, Branco foi multado em R$ 100. O jogador foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, por “dar um biquinho com a chuteira na costela” do atacante Brasão, do time paraibano, que estava caído no gramado. Após a exclusão, Branco disse ao árbitro Eduardo Valadão: “Você é um ladrão, filho da p…! Veio para nos prejudicar”, conforme relatado em súmula.

Thiago Galhardo, meia do Leão, também foi julgado e punido pelo STJD com suspensão de quatro partidas. O jogador defendia o América (RN) na temporada 2012, quando no jogo contra o América (MG), valendo ela 37ª rodada da Série B, Galhardo brigou com Rodriguinho durante a formação da barreira para cobrança de falta que favorecia o time mineiro, aos 14 minutos do segundo tempo. Após cobrança, o meia chutou o tornozelo do adversário, que revidou com um empurrão pelas costas. O árbitro Célio Amorim expulsou os dois jogadores. Galhardo já cumpriu suspensão em uma partida em 2012 e tem três para serem cumpridas em 2013.

“Hoje (01/02) pela manhã depositamos R$ 12 mil na conta do STJD. Esse valor será revertido em cestas básicas, que serão doadas para as instituições de caridades que o Superior designar. Com isso, Galhardo já está liberado para jogar a Copa do Brasil. Queremos fazer a mesma coisa com o Mauro e o Branco. Nossos advogados já estão providenciando isso”, explicou Mauricio Bororó, diretor de futebol do Remo.

Diário Online, 02/02/2013