Jogadores do Remo realizam treino recreativo no Baenão
Jogadores do Remo realizam treino recreativo no Baenão

Copa do Brasil. Esse é o principal foco do Clube do Remo nos treinamentos diários. Com a briga judicial e a paralisação do Campeonato Paraense, o Leão segue se preparando para o jogo da volta contra o Flamengo (RJ), no próximo dia 17/04, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ). Para o confronto entre paraenses e cariocas, o time comandado pelo técnico Jorginho sai na frente, já que venceu a primeira partida por 1 a 0, no último dia 03/04, em Belém, e jogará pelo empate para seguir na competição.

No treino tático, realizado na tarde desta segunda-feira (08/04), no Baenão, o técnico Flávio Araújo optou mais uma vez por utilizar o trabalho em campo reduzido. Já que o time paraense precisa de gols para conquistar a vaga na fase seguinte da competição nacional, as finalizações também foram bastante cobradas pelo treinador remista. Com cansaço muscular, o goleiro Dida e o atacante Val Barreto foram poupados da movimentação.

“Estamos trabalhando em cima do jogo que está marcado, contra o Flamengo, no dia 17/04. Não podemos pensar no Campeonato Paraense sabendo que está tudo paralisado e nós não sabemos quando será o próximo jogo. Até por isso, a bola da Copa vem sendo a escolhida nos nossos trabalhos”, afirmou o volante Nata.

Avaliando a eliminação do Flamengo do Campeonato Carioca, após o empate contra o Duque de Caxias (RJ), no último final de semana, o volante do Leão pontua os pontos positivos e negativos para o próximo confronto contra o Rubro-Negro. Segundo o jogador, de 28 anos, a pressão por bons resultados enfrentada pela equipe carioca pode ser um ponto favorável ao Leão.

“É bom porque a equipe do Flamengo está passando por uma grande pressão por vitórias. Sabemos que, em caso de um gol nosso no Rio de Janeiro, eles acabam entrando em desespero na busca pelo resultado. Por outro lado, é ruim, porque a equipe já perdeu o foco no Campeonato Carioca e vão dar o máximo na Copa do Brasil. Sabendo disso, vamos buscar o resultado e tendo total noção do tumulto que uma desclassificação do Flamengo pode trazer”, finalizou.

Globo Esporte.com, 08/04/2013