Cicinho
Cicinho

Investigada desde o final de julho pela diretoria do Remo, a transferência do lateral-direito Cicinho da Ponte Preta (SP) para o Santos (SP) pode, enfim, render frutos concretos ao clube a partir da próxima semana. Advogados contratados tentam comprovar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o lateral é cria das categorias de base azulina. Com isso, o Leão tem direto a receber 5% do valor pago à Ponte na transferência do atleta.

Para resolver o problema e ainda aliviar os cofres do clube, o próprio Zeca Pirão, presidente remista, viaja para São Paulo ainda esta semana. “O presidente pretende discutir a questão diretamente com os dirigentes do Santos (SP). O Remo tem direito, sim”, garante o diretor de futebol, Thiago Passos. “Isso vai gerar para a gente algo em torno de R$ 450 mil”, completa Passos.

O Leão está seguindo o exemplo do rival Paysandu que, há pouco tempo, conseguiu receber uma verba referente à venda do meia Paulo Henrique Ganso. O time bicolor conseguiu R$ 452 mil na transação do atleta, que saiu do Santos (SP) para o São Paulo (SP).

Diário do Pará, 12/09/2013