Jogadores do Remo treinam no CT do Volta Redonda (RJ)
Jogadores do Remo treinam no CT do Volta Redonda (RJ)

Na noite de hoje, Flamengo (RJ) e Clube do Remo fazem uma partida cheia de expectativas. O Rubro-Negro, depois de vencer o clássico contra o Fluminense (RJ), levanta uma pergunta: vai saber aproveitar esse embalo? De Belém, vem o Leão Azul, com duas semanas sem jogos oficiais devido à paralisação do Parazão. Agora, o questionamento é o seguinte: o tempo foi suficiente para corrigir todos os erros da equipe?

As perguntas começam a ser respondidas a partir das 22h de hoje, no estádio Raulino de Oliveira, quando as duas equipes voltam a se encontrar no jogo de volta da Copa do Brasil. Na primeira partida, dia 03/04, no Mangueirão, o Mengo conseguiu vencer pelo placar mínimo de 1 a 0. Por isso tem a vantagem do empate. A ordem na Gávea é não vacilar, já que a Copa do Brasil é a única competição que o clube tem chances de avançar.

Os azulinos entram conscientes de que precisam abrir o placar. Um gol no início pode desestabilizar os donos da casa. Além dessa meta, o técnico Flávio Araújo faz do mistério uma de suas armas. Não revelou a onzena da equipe, pois diz que ainda não sabe se utiliza o 4-4-2 ou 3-5-2.

No entanto, não é segredo para ninguém que o sistema com três zagueiros é o favorito do treinador. Se confirmado, além de entrar o seu esquema mais habitual, o Remo terá uma escalação bem próxima a de grande parte do primeiro turno do Parazão, quando teve o seu melhor momento, até agora.

De última hora, Araújo decidiu colocar o meia Endy no lugar de Walber, da mesma forma como fez nos primeiros jogos do ano. A única posição que realmente intriga é o homem de ligação: Diego Capela ou Thiago Galhardo. No mais, na lateral-esquerda, já está mais que confirmando a presença de Alex Ruan, na vaga de Berg, lesionado.

Diário do Pará, 17/04/2013