Sérgio Cabeça
Sérgio Cabeça

O Remo pode começar seu giro de amistosos regionais pelo Amapá. Segundo o presidente Sérgio Cabeça, alguns clubes de Macapá (AP) estão interessados em realizar um torneio interestadual durante o período da Copa das Confederações.

“Este convite realmente houve, mas vamos primeiramente sentar com os representantes dos clubes de lá para discutirmos as condições para a realização desta disputa. Posso adiantar que as coisas estão bem encaminhas, mas vamos aguardar até a semana que vem para tomarmos uma decisão”, esclareceu o mandatário remista.

O dirigente confirmou já ter recebido propostas de prefeituras do interior paraense para a realização a partir de julho, mas como os valores oferecidos foram baixos, não houve nenhum acordo até o momento. Sem qualquer esperança de disputar a Série D, apesar da ação movida por torcedores na Justiça Comum, o presidente do Remo torce para que o Torneio da Amazônia, que estava sendo organizado pela Sportv e seria disputado nesta semana, seja confirmado nos próximos dias.

“Ainda não está definida a realização do torneio. Recebemos um comunicado da organização da competição pedindo para esperar uma definição até a próxima semana. Estamos aguardando um novo contato, pois a intenção do Remo é participar do torneio”, revelou o cartola remista.

Depois das desistências de Vasco (RJ) e Flamengo (RJ), em virtude do adiamento da competição amistosa para os dias 21 e 25/06, no Mangueirão, os organizadores do evento estariam negociando as vindas de Botafogo (RJ) e Libertad (Paraguai). O Remo está se programando para fechar a semana com pelo menos parte dos seus salários em dia.

Após desistir da luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria azulina espera pagar até esta sexta-feira os valores referentes a maio de jogadores e de abril e maio aos funcionários. Os recursos vieram da segunda parcela do convênio com o Governo do Estado (R$ 327 mil), relativo ao contrato de transmissão dos jogos pela Funtelpa – liberada através da Federação Paraense de Futebol (FPF) -, e da premiação pela segunda colocação no segundo do turno do Parazão (R$ 76 mil). No entanto, a direção do clube ainda corre atrás de mais recursos para poder entrar no segundo semestre com a folha de pagamento rigorosamente em dia.

O Liberal, 12/06/2013