Alex Ruan
Alex Ruan

O lateral-esquerdo Alex Ruan, de 20 anos, pode ser emprestado pelo Clube do Remo ao Sampaio Corrêa (MA) para o restante da Serie C do Campeonato Brasileiro. O atleta ganhou destaque na categoria de base, subiu ao profissional sendo aproveitado pelo antigo técnico azulino e atual comandante da “Bolívia Maranhense”, Flávio Araújo. Com o treinador, o lateral teve as primeiras oportunidades como titular, entrando no lugar de Berg em algumas partidas no Campeonato Paraense.

Quando Zeca Pirão, presidente interino do Remo, retornar a Belém, a negociação pode ser concluída. O mandatário está em Brasília (DF) resolvendo problemas pessoais. Em entrevista, Pirão revelou que o jogador ainda não sabe do possível empréstimo ao clube maranhense. O interesse partiu do presidente do Sampaio, Sérgio Frota. Caso acerte o empréstimo, Alex Ruan ficaria por lá até novembro, período em que se encerra o contrato do jogador junto ao Leão.

“Não conversei com o atleta, pois estou longe de Belém. Volto na sexta-feira e irei expor a conversa que tive com o presidente aos diretores do Remo e claro, ao jogador, mas não está nada certo. Pensamos em até fazer um amistoso neste próximo final de semana, mas como o Sampaio já tem compromisso marcado na Série C contra o Águia, não dá”, informou Pirão.

Globo Esporte.com, 04/07/2013