Maurício Bororó
Maurício Bororó

Temendo ficar sem estádio para disputar amistosos nas próximas semanas, a diretoria do Remo solicitou à Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária vistorias no Baenão já na próxima segunda-feira. O objetivo da medida é obter autorização para disputar alguns jogos na sua praça esportiva, mesmo durante as obras de reforma, que no momento atingem apenas o setor de arquibancadas do lado da Travessa das Mercês.

Várias adequações terão que ser feitas no fim de semana para obter a autorização. Entre os quais estão a conclusão da reforma dos banheiros destinados aos cadeirantes, a instalação de rampas e acessos destinados aos mesmos e o isolamento total da área em obras.

“Já enviamos solicitação aos órgãos competentes e também oficiei à Federação (Paraense de Futebol) sobre o fato, para que não sejamos impedidos de disputar os amistosos que estão sendo agendados pelo Departamento de Futebol Profissional”, disse Maurício Bororó, vice-presidente do Remo.

A diretoria tomou a iniciativa após os episódios do amistoso disputado na última segunda-feira, contra o Time Negra, quando alguns torcedores atiraram pedras e pedaços de tijolos e concreto na direção do banco de reservas do adversário.

Amazônia, 14/09/2013