Henrique e Mauro
Henrique e Mauro

Se dentro de campo as coisas não poderiam estar piores para o Remo, fora dele a situação é não é muito melhor. O time vive um mau momento financeiro e tenta acertar os salários atrasados dos jogadores e funcionários. Ontem, o presidente Zeca Pirão deu um primeiro passo nesta direção. Parte do elenco azulino recebeu um mês de salários (maio) e os demais atletas e funcionários deverão receber na segunda-feira.

De acordo com o vice de futebol do clube, Maurício Bororó, o Leão Azul pretende pagar os vencimentos até o início da semana para poder liberar os jogadores prata da casa para férias e rescindir os contratos daqueles cujos contratos vencem no dia 30/11. As exceções devem ser o zagueiro Henrique e o goleiro Fabiano, que devem renovar compromisso para a temporada 2014. Já o atacante Leandro Cearense, cujo vínculo vai até 2015, deve ser emprestado para alguma equipe até o final do ano.

“A nossa expectativa é resolver esse problema muito em breve. Acredito que entre segunda e terça-feira. Daí em diante todas as atividades do elenco profissional vão estar suspensas e só voltarão no dia 05/08”, disse Bororó. “Decidimos pagar hoje (sexta-feira) os salários dos jogadores que já estão sem contrato desde 30/06, pois a liberação deles é mais simples. Na segunda, vamos pagar o restante do elenco e dar férias aos que vão voltar em agosto e rescindir com quem não vai ficar”, explicou o dirigente.

Os oito atletas que foram liberados em definitivo ontem pela diretoria remista são o goleiro Naylson, os zagueiros Allan Petterson, Igor João e Mauro, o lateral-esquerdo Berg, o volante Gerônimo e os meias Endy e Diego Ratinho – estes dois últimos já haviam deixado Belém, mas vão ter seus vencimentos depositados em suas contas bancárias.

O Liberal, 20/07/2013