Ex-jogadores do Remo que participaram dos 33 jogos do Tabu estiveram presentes na Festa 33
Ex-jogadores do Remo que participaram dos 33 jogos do Tabu estiveram presentes na Festa 33

A festa de apresentação do “Camisa 33” começou no Mangueirão às 15h30, com uma partida comemorativa entre ídolos do Clube do Remo, que participaram do grande tabu de 33 jogos de invencibilidade sobre o Paysandu contra um escrete formado por membros da imprensa paraense.

“Esse é um momento histórico para o Remo ter esses jogadores chamados para participar do jogo festivo. É um tabu muito difícil de ser quebrado de novo e representa muito para o Remo. São jogadores consagrados que, com certeza, ficarão para sempre marcados no clube. Também é uma boa oportunidade da nova geração de torcedores nos ver jogando”, comentou o ex-atacante Edil, também conhecido como Braddock e Highlander.

A equipe titular do Remo teve: Ivair; William, Ney Sorvertão, Wálber e Ricardo; Agnaldo “Seu Boneco”, Cleberton, Mazinho e Tarcísio. Edil e Ageu. Entre os destaques está a histórica dupla de ataque formada por Edil e Ageu, que infernizou os adversários, principalmente o maior rival, o Paysandu, durante a década de 1990.

“Saudades (de jogar junto com Ageu). Ele e eu fizemos muito gols no Mangueirão. Inclusive o Ageu me ajudou a ser o maior artilheiro dos Re-Pa jogando no Mangueirão e é praticamente um clássico de jogadores do mesmo time. Com certeza é algo que nunca mais se terá a oportunidade de ver todos esses jogadores juntos em campo”, afirmou Edil.

Globo Esporte.com, 15/12/2013