Zeca Pirão
Zeca Pirão

A noite de hoje pode ser um ponto de partida para um novo momento na história do Clube do Remo. A partir das 19h, a diretoria do clube apresenta, na sede social da Avenida Nazaré, os projetos formulados desde a reestrutação dos departamentos dentro do clube. Ao todo, quatro pilares devem formar a base do pensamento azulino: o fortalecimento da categoria de base, a reestruturação do futebol profissional, a reforma do Baenão e a criação de novas ações nas áreas de comercial e de marketing.

O presidente do clube, Zeca Pirão, comanda a reunião ao lado do vice-presidente executivo Maurício Bororó e do vice de futebol Henrique Custódio, além dos demais dirigentes responsáveis por cada um dos setores da administração remista.

“Serão apresentados os projetos para o futebol profissional em 2014, que passam pela valorização das nossas categorias de base, além dos projetos para melhorar o relacionamento com os associados e aumentar o número de sócios-torcedores e uma prestação de contas do que foi gasto nos últimos meses”, explicou o diretor do Departamento Comercial do clube, Stefani Henrique dos Santos.

Segundo a nova diretoria azulina, uma das prioridades é retomar a confiança da torcida, criando para isso campanhas que passam pela quitação dos débitos e novos projetos de marketing para agregar novos sócios.

Um dos mais ousados projetos do clube diz respeito à reforma e ampliação do Baenão, que pode ganhar um novo setor de cadeiras camarotes e mais 2 mil cadeiras cativas. Uma maquete com o projeto idealizado pelo arquiteto Aurélio Meira será apresentada durante a reunião de hoje.

Quanto aos novos projetos para o futebol, o presidente Zeca Pirão vai anunciar o nome do substituto do vice-presidente de futebol amador, Ulysses Oliveira, que entregou o cargo ontem. Além disso, ele pretende apresentar um orçamento especial para a disputada da Copa Norte Sub-20. “Precisamos oferecer qualidade aos nossos atletas, pois vamos disputar um torneio muito difícil, onde todos os clubes estão empenhados em garantir uma vaga na Copa do Brasil Sub-20 deste ano”, disse Pirão.

O técnico Charles Guerreiro, que será o responsável pela reformulação do elenco profissional do clube e, em última análise, pelo aproveitamento dos garotos revelados nas categorias de base azulinas, também deve participar do evento.

O Liberal, 30/07/2013