Maurício Bororó
Maurício Bororó

O diretor de futebol do Clube do Remo, Maurício Bororó, está no Rio de Janeiro acompanhando o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, e o diretor jurídico do órgão, Cristino Mendes, que protocolam nesta segunda-feira documentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com objetivo de derrubar a liminar em favor do Santa Cruz de Cuiarana, que paralisou o Campeonato Paraense.

“Recebemos esse convite da FPF e o Remo deixou essa responsabilidade comigo. Somos parceiros da Federação nessa tentativa de fazer com que o Campeonato Paraense volte a acontecer. Desde já queremos deixar claro que não temos nada a ver com essa briga do Santa Cruz de Cuiarana. Respeitamos eles, pois estão nos seus devidos direitos, mas o Remo quer saber quando vão acontecer os jogos das semifinais, pois fomos prejudicados com essa paralisação”, disse.

Bororó também foi resolver assuntos referentes à Copa do Brasil. O Remo enfrenta o Flamengo (RJ) no dia 17/04, na partida de volta pela primeira fase da competição nacional, a partir das 22h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) e o diretor vai tratar da hospedagem do Leão na cidade. Além disso, Maurício Bororó vai conversar com o advogado Osvaldo Sestário, que representa no clube no STJD.

“Temos dois assuntos para resolver no STJD. Primeiro, queremos diminuir a pena de perda de quatro mandos de campo que temos para cumprir no Campeonato Brasileiro. Vamos, também, tentar diminuir a punição para o zagueiro Mauro, suspenso por 2 jogos, e o Branco, com 4, por punições recebidas na temporada passada. Eles já cumpriram uma partida diante do Flamengo e queremos diminuir as restantes”, declarou.

Globo Esporte.com, 08/04/2013