Fabiano
Fabiano

O Departamento de Futebol do Clube do Remo divulgou a lista de jogadores que se apresentam para o técnico Charles Guerreiro no próximo dia 12/08, a partir das 08h30, no Baenão, visando treinamentos para a temporada 2014 que inclui, também, jogos amistosos no interior do Estado ainda neste ano. De início, os jogadores se apresentariam no dia 05/08, porém, muitos atletas defenderão o Leão na Copa Norte Sub-20, que inicia no próximo final de semana em Belém.

O elenco é formado basicamente por jogadores que disputaram o último Campeonato Paraense, como o goleiro Fabiano, o zagueiro Carlinho Rech e o atacante Leandro Cearense. Outros são garotos revelados nas divisões de base, exemplos do lateral-esquerdo William, do volante Nádson, do meia Guilherme e do atacante Rodrigão.

Outros jogadores devem se juntar ao grupo azulino somente no decorrer do ano, como o zagueiro Henrique, que se recupera de lesão; o goleiro Dida, emprestado ao Genus (RO); o atacante Branco, cedido por empréstimo ao Náutico (RR); e o atacante Val Barreto, que está no Cuiabá (MT), mas deixou acertado o seu retorno.

A diretoria do Remo ainda tenta resolver mais duas situações. O meia Reis tem contrato com o clube até o final de 2013, mas pode acertar a sua saída do Leão, enquanto que o volante Jhonnatan, com contrato se encerrando no final do mês, deve responder na quinta-feira se pretende continuar ou não no time azulino.

“Os representantes do Reis devem se reunir conosco para resolver essa situação. Ele tem contrato com o Remo até o final do ano, mas pode rescindir, vai depender de conversas. Com relação ao Jhonnatan, conversamos com ele e o empresário na última segunda-feira, fizemos uma proposta que inclui valores que preferimos não divulgar e um contrato de 17 meses. Estamos esperando a resposta do jogador até quinta-feira”, explicou Muarício Bororó, vice-presidente do Remo.

Confira os jogadores que devem se apresentar no Remo:

Goleiros: Fabiano, Jader, Lino e Dida*
Laterais: Marquinhos, Índio, William e Alex Ruan
Zagueiros: Carlinhos Rech, Gabriel, Yan, Igor João e Henrique*
Volantes: Nádson, Alexandre e Jhonnatan**
Meias: Rodrigo, Guilherme, Edcléber e Reis**
Atacantes: Jayme, Rodrigão, Leandro Cearense, Branco* e Val Barreto*

* Jogadores que devem se apresentar no decorrer do ano
** Jogadores que ainda terão as suas situações definidas

Globo Esporte.com, 31/07/2013