Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

Foi o primeiro amistoso do Clube do Remo na preparação para a temporada de 2014. Mas na vitória por 2 a 0 em cima do Time Negra, o técnico Charles Guerreiro já acenou que irá brigar com a diretoria azulina para conseguir um tradicional camisa 10 para o meio de campo do Leão. “Foi um jogo bom, conseguimos testar praticamente todos os jogadores e vimos o que cada setor da equipe tem. Claro que ainda é um esqueleto do time, mas vamos montar o time a partir disso, só precisando, principalmente, de dois meias de ligação, daqueles organizem o setor”, pede Charles Guerreiro.

Um dos mais desejados pelo treinador é o meio-campista Renato Medeiros, que teve uma boa passagem pelo São Raimundo em 2012, quando o próprio Charles Guerreiro era o treinador da Pantera santarena. Porém, o Departamento de Futebol do Leão parece não querer trazer o atleta, pois as últimas referências não foram boas e, de acordo com normas estabelecidas, qualquer indicação, tanto da comissão técnica, como da diretoria, deve passar por uma série de critérios pré-estabelecidos.

Além disso, segundo fontes, a diretoria já teria se “apalavrado” com outros meias para os meses de novembro e dezembro. Até o momento, nenhum diretor confirma nenhum novo nome. No Campeonato Paraense desse ano, os contratados para a função foram grandes fiascos: Thiago Galhardo, Clebson e Ramon tinham os salários mais altos do plantel, mas não renderam.

Diário do Pará, 11/09/2013