Fabiano
Fabiano

As indecisões à respeito do retorno do Campeonato Paraense, ao menos, serviram para trazer uma certeza no Baenão na manhã de ontem: o momento é de aproveitar o novo tempo da melhor maneira. Desde o final da noite de ontem, logo após o pronunciamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), ficou evidente que o campeonato ficará sem jogos por pelo menos mais esta semana.

Apesar de a comissão técnica e os jogadores lamentarem o ocorrido, no fundo, eles sabem que a paralisação do certame pode ser considerada até como benéfica para o Leão. Em um espaço de um mês, os azulinos disputaram oito jogos, entre Parazão e Copa do Brasil. Estava na hora de parar. O desgaste físico já pesava em alguns jogadores. O atacante Val Barreto é o caso mais recente. Ele sente dores o no adutor da coxa e foi até poupado do treinamento de ontem. Hoje, ele passa por exames.

“Temos que aproveitar para aprimorar a parte física e tática. Essa parada caiu bem, principalmente, para os jogadores que estava sentindo dores que, geralmente, aparecem dois dias após o jogo. Acho que agora teremos tempo de tratar todo mundo direito”, comentou o atacante Fábio Paulista. Outros jogadores que enfrentam problemas físicos são o meia Ramon e o atacante Branco, ambos reservas.

“Acho que teve o lado ruim e o lado bom. Agora, podemos aproveitar os dias, consertando nossos erros apontados pelo professor Flávio (Araújo). O lado ruim é a parte financeira, já que os diretores contavam com a renda”, analisou Fabiano.

Diário do Pará, 09/04/2013