A pré-temporada em Salinas não começou bem para o Remo. A delegação azulina, que saiu de Belém por volta das 08h30 de ontem já utilizando o ônibus comprado recentemente pela diretoria do clube, precisou enfrentar um contratempo antes de realizar sua primeira atividade na Região do Salgado. Inicialmente, os treinamentos técnicos e táticos deveriam ser todos realizados no CT do Santa Cruz de Cuiarana, conforme acordo com seu patrono, o senador Mário Couto. Mas ao chegar ao local, os remistas foram informados que a nova diretoria do clube havia suspendido a cessão das instalações do clube.
A ordem para “barrar” o Remo, segundo informou o presidente azulino, Zeca Pirão, teria partido do ex-presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, que acabou de arrendar o Santa Cruz para a disputa do Campeonato Paraense.
“Eu havia fechado um acordo com o senador Mário Couto para utilizar o CT do Santa Cruz durante a nossa pré-temporada, mas fui informado que o clube foi arrendado pelo ex-presidente do Paysandu, que agora mudou de ideia e não quer mais cedê-lo para o Remo. Vou procurar o senador para esclarecer esse assunto, pois como a minha palavra é uma só, acredito que a dele também é”, comentou Pirão, sem esconder o desconforto com a situação inusitada.
Para contornar o problema, ao menos momentaneamente, o Remo vai treinar no Estádio Municipal de Salinópolis. Esta, aliás, foi a saída encontrada ontem pela comissão técnica remista. Há também a opção de treinar em um sítio de propriedade do deputado estadual Martinho Carmona, que já ofereceu o espaço para os treinamentos do Leão Azul.
[colored_box color=”yellow”]Recepção
Mas nem tudo foi negativo no primeiro dia da pré-temporada remista em Salinas. A delegação remista contou com uma recepção digna de clube campeão na chegada ao município. Jogadores e membros da comissão técnica foram recebidos por uma multidão de torcedores, que pediam autógrafos, tiravam fotos e incentivavam os atletas do clube. Entre os mais assediados estavam o goleiro Fabiano, o volante Jhonnatan e o atacante Val Barreto.[/colored_box]
Amazônia, 11/12/2013